31.1.06

Registro

Tenho tantos nomes quanto quiser
Dos catalogados existentes, quaisquer
Ou inventar na sua boca outra pronúncia
Para o nome batizado na minha carne
...é só um nome de mulher.
Metrificado forte pelas sílabas
Nas cordas da sua voz - pelos laços e pelos nós
Invocado a viver, numerologicamente mágico
me chama pelo nome, eu atendo
Mas o que me atrai é só você
Arrasta-me pela pele tatuada iniciais
De um signo humano, símbolo de paz
O som do seu fonema me extasia sem querer
Não é comando, é só uma gentil sugestão
No espaço entre maximilar, no céu há estrelas
E desta língua, saliva, gengiva, músculo
Advêm beijos profundos
Abro a boca e emudeço na garganta
E articulo a emoção como se um mantra
E me conjuga como um verbo
Me ritma uma canção
Me insere num diálogo
Me desdobra em oração
Participa de mim metabólico
Recebe-me como sinal
Invadindo sua rede
Exclusiva do seu sal
Parabólica humana
O seu nome é meu canal.

19/04/99
8:48h

Nenhum comentário: