30.1.05

Roberta

meu nome de guerra é roberta
embora meu apelido seja de paz
roberta roubada como que lastro
houvesse... ouro fosse, ourives, outrora
imitação barata, réplica falsária
fajuta, sósia, aterro - manhattan
ó manhãzinha, me desperta à porrada
que eu acordo correndo se me sopras
me encantas cantando em italiano
mas se me encostas eu sigo atolada
bem itálica
faz-me esperta que eu faço chantagem
troco tudo por chocolate
nesse mercado negro tá em baixa
sou moeda inflacionada, valho nada?
e de que vale a pele lisa
se o disco está riscado
se os riscos são inúmeros
desfio minhas meias
desafio teus inteiros
projeto para teu protesto
meu pretexto é te pretender
a culpa toda é da lua
me fervendo à banho maria
se eu te percebesse me cozinhando
teria sido um sashimi
cru e quente simultânea
regada à disciplina
rasgada se espontânea
paciente virtuosa no sereno
sem pressa, perfeição,
nipônica

Um comentário:

Anônimo disse...

ai acho que achei esse final meio besta! tudo bem?!