29.10.05

Pêssego, Manga, Caju

não passamos de instintos
em sua maioria ordenados
por vezes ferocizados
ou, outras amansados demais

a ponto de romper
me irrompo em artifícios
a fim de te comprometer

pia batismal
nessa pedra sou negra
de tão carne

o ato de ir
é pura hipnose
se pudesse me amar por osmose...
ou ser beleza aa imagem de ti

a tua boca é abismo
teus olhos mortalhas
que me vestem forçosamente
enquanto me dispo das sandálias

nesta terra sou indígena
alemã dos feixes solares
guarani nos teus cotovelos
guaraná nos meus joelhos

e nas paradas de águas revoltas
ser morna e deitada barragem
de onde vaza meus desejos
afluente em teus segredos

ser mulher pra ser serpente
ser criança pra roubar-te
e extorquir com um sorriso
rebentar de beijo na viagem

o fogo que te cega
e o mesmo que faz o vidro
e faz dele tua lente


28/07/99

Nenhum comentário: