26.9.05

Plural

O sol me toca e faz inspirada
tudo que me leva a sonhar com o mar
acordar apaixonada
numa manhã de outono
cair ao chão pousando sono
pausando réstias iluminadas
que fazem luzes no meu corte novo
venezianas fecham minhas cores
e quando natural deveriam
desfalecer e sumir
não se ferem e nascem
é cinematográfico o que sinto
e o que vejo se ilude no cristalino

Há viagem entre ambições e saudades
tenho lugares – em que estive, e outros...
em que se vive, sem nunca ter alcançado olhar -
divino -
ao que me acostumo e o que me devora
de tudo eu só não possuo a hora
de te ter em companhia
vir tocar minha campainha
primavera na minha voz
pousa à tarde rouquidão
que o verão secou, tremeu, frissons
as passagens já estão marcadas
rotas inesperadas como miradas-anzóis
pescando-me fresca em universo de sóis

21/04/99

Nenhum comentário: